Burst é muito ecológico e eficiente devido a apenas usar o espaço livre no disco rígido, não deixando assim nenhuma pegada ecológica.

Mineração de Burstcoin – Como minerar o seu próprio dinheiro digital !

O sistema de mineração do BURST é diferente de qualquer outra moeda existente, é baseado no uso do espaço livre existente no seu disco rígido, para minerar, devido a isso, é naturalmente mais descentralizada, e muito baixa no uso de energia.
A diferença do uso do seu computador entre quando está a minerar e quando não o está a fazer é tão insignificante que não vai notar nenhuma diferença na conta de energia. Devido à natureza da sua mineração, e ao facto de que é mais eficiente e rentável minerado em hardware de armazenamento, a moeda acaba por ser muito mais descentralizada por natureza.
Toda a gente tem espaço livre no disco rígido, e a compra de outra unidade específica para a mineração BURST, tem um custo muito baixo, comparado com o custo de um ASIC por exemplo para minerar outras moedas. Uma vez que o processo de mineração não faz gastar muita energia (os discos rígidos gastam em média apenas 5W de energia, tal como um telefone celular), faz sentido minerar.
Isto abre as portas ao público em geral, de uma forma que nunca tinha sido possível antes com outras cripto moedas. O processo de mineração é muito fácil para o hardware, e até hoje não há um único relato de uma peça de hardware que tenha tido problemas devido ao processo de mineração BURST. O que significa que não terá que se preocupar se o seu CPU ou GPU queimam, como você faria se estivesse minerando os outros tipos de moedas.

Burst é para todos
ASICs nunca podem ser mais eficientes do que um utilizador doméstico que usa o espaço do HDD para a mineração em segundo plano quando o computador estiver ligado.

Drawing(33)

Plotters

GPU plotter - BurstForum - Github (Windows)

WPlotGenerator - Github - BitcoinTalk (Windows)

DCCT plotter - BitcoinTalk (Linux)

DCCT tools gui por Kartojal - Github - BurstForum (Linux)

MirKic7 CPU plotter - Github - BurstForum (Linux)

 

Miners

Sistema de mineração Burst - Github - BitcoinTalk (all OS)

Blago miner - Github - BitcoinTalk (Windows)

Minerador assistido a GPU - Github - BitcoinTalk (all OS)

DCCT miner - Bitcointalk (Linux)

DCCT tools gui por Kartojal - Github - BurstForum (Linux)

Original PoC miner Mega (all OS)

Uray miner - Github (all OS)

Drawing(34)

A diferença fundamental entre Prova de Trabalho e Prova de Capacidade é que em vez de precisar de poder de processamento usando CPUs ou GPUs caros e com altos consumos de energia, Burst usa discos rígidos de baixo custo, tendo assim um baixo consumo de energia.
A maior diferença entre Prova de Estaca e Prova de Capacidade é que a Prova de Capacidade é muito mais segura e a sua blockchain é mais fácil e segura também.
Outra grande vantagem é que a Prova de Capacidade tem vindo a provar-se muito melhor que a Prova do Trabalho e a Prova de Estaca, pois estas estão a cair e poderia ajudar à propagação viral da forma como o Burst foi construído, numa forma de "Faucet" de discos rígidos que permite a qualquer um ganhar moedas em troca de fornecer segurança adicional à rede.

O grande problema de minerar Bitcoins é que nem toda a gente pode comprar hardware especializado (ASICs).
Os mais eficientes são privados, ou tão caros, que nem são uma opção para o utilizador doméstico. Isso favorece grandes operações de mineração que controlam grandes farms de ASICs, e isto torna a rede Bitcoin menos descentralizada. No entanto, discos rígidos são acessíveis e disponíveis para todos.
Na verdade, a maioria das pessoas já possui todos os equipamentos necessários para minerar a moeda de Prova de Capacidade, porque a moeda é à prova de ASICs!
O lucro por dólar de equipamentos de mineração deve ser aproximadamente o mesmo tanto para grandes centros de dados ou utilizadores domésticos.
Grandes centros de dados também sofrem despesas maiores, como trabalhadores, custos de construção, etc, o que inclina o equilíbrio de lucro em favor dos menores mineiros. Poder minerar usando o seu computador sem desembolsar mais nada incentiva os utilizadores mais pequenos a contribuírem para a rede, daí o aperfeiçoamento da descentralização.

Nessa mesma linha, as pessoas tendem a preferir as moedas que são distribuídas de forma mais equilibrada, e ser mais descentralizada significa que são melhores distribuídas.